Todos os serviços estão funcionando Set 26, 2022 🎉
Impulsogram Blog/Instagram

Como Ganhar Curtidas no Instagram Rapidamente em 2022

como-ganhar-curtidas-no-instagram

Se há uma métrica para acompanhar no Instagram que reina sobre todas as outras, com certeza é a contagem de curtidas que uma postagem tem. Não só é possível medir o sucesso de uma postagem através do número de likes, como ter um número grande deles pode indicar que a sua página tem mais autoridade naquele assunto. Se o seu objetivo é melhorar o seu alcance na rede social, é bom prestar bastante atenção nos números e também ganhar curtidas no Instagram

Dito isso, agora que o Instagram começou a reduzir a visibilidade dos likes, você deve estar se perguntando se as curtidas são tão importantes quanto eram antes. E a resposta direta é sim, e talvez sejam ainda mais.

Dependendo da sua localidade, você pode acabar não vendo a contagem de curtidas de outros usuários. Mas mesmo assim, mesmo que você veja somente os likes nos seus próprios posts, esse número é uma informação crucial para análise e determinar como o seu conteúdo está se saindo com o seu público. 

Desde que o Instagram começou a esconder as curtidas, alguns influencers notaram que seus posts começaram a ter bem menos curtidas. Isso significa que você vai precisar trabalhar um pouco mais para conseguir a aprovação virtual dos seus seguidores.

Como ganhar curtidas no Instagram usando anúncios

Quando você impulsiona um post, o Instagram irá estrategicamente colocá-lo na frente de mais pessoas, incluindo novos seguidores. Funciona como um anúncio, e você pode escolher o quanto pagar de acordo com seu orçamento e de quantas pessoas você quer alcançar, ou até de quanto tempo você quer manter o post impulsionado.

É preciso ter uma conta comercial para conseguir impulsionar posts, então, se a sua conta é pessoal, é preciso mudá-la antes.

Mas, acreditamos que você esteja aqui para aprender como ganhar curtidas no Instagram de graça, então vamos às dicas:

1. Interaja com outros usuários

Muitos criadores ficam tão focados em postar e compartilhar conteúdo, que esquecem de algo muito importante em uma rede social: Socializar.

Você deveria não somente curtir e responder os comentários nos seus posts, mas também curtir e comentar nos posts de outras contas.

  • Participe da conversa; 
  • Responda stories; 
  • Compartilhe posts de outras pessoas;

Além do algoritmo do Instagram recompensar aqueles que usam o máximo de recursos da plataforma, os usuários também fazem isso e estarão mais dispostos a interagir com o seu conteúdo se eles souberem que você se esforça para fazer o mesmo.

Incentive os comentários

Para dizer o óbvio, você deve postar um conteúdo de qualidade. O Instagram é uma plataforma visual e não é surpresa para ninguém que fotos de alta qualidade recebem mais curtidas. No entanto, além de postar belas fotos, você pode ganhar curtidas no Instagram incentivando seus seguidores a comentar nos seus posts.

Aqui vão algumas ideias em como você pode fazer isso:

  • Poste uma opinião que não seja popular e peça para os seus seguidores dizerem o que pensam;
  • Peça para que te ajudem a tomar uma decisão que está tomando;
  • Compartilhe uma história e peça para seus seguidores também compartilharem as deles;

Marque pessoas e outras marcas quando for apropriado

Na maioria das vezes, quando uma pessoa é marcada em um conteúdo, é bem provável que ela vá compartilhá-lo em sua própria página pelos stories, ou até mesmo fazendo repost direto no feed. Além de marcar seus amigos e familiares em uma foto, você pode expandir seu alcance marcando outras marcas ou empresas.

Um aviso importante: não exagere, se marcar um monte de gente toda hora vai acabar sendo taxado como spam.

Caso tenha alguma dificuldade na hora de marcar alguém, confira o nosso blog e aprenda como marcar alguém no Instagram através de nosso artigo, .

2. Use as hashtags da maneira correta

Hashtags são uma ótima ferramenta que você pode usar quando quer que seus posts apareçam para mais pessoas e ganhar seguidores no Instagram. Mas você precisa aprender a usá-las direito.

Como-crescer-no-instagram-com-hashtags

Não ajuda em nada (e pode até prejudicar) se você encher os seus posts com centenas de hashtags que não tenham relevância alguma para seu público. Ao invés disso, faça uma boa pesquisa, veja quais hashtags melhor representam o conteúdo que você está postando, e escolha algo em torno de nove delas.

Saiba como encontrar as melhores .

Quando se trata de legendas para o post, é importante que você se certifique de que seu post não ficará perdido entre tantos, usando hashtags muito genéricas, como #viagem por exemplo. É preferível ter algumas hashtags mais específicas, como #ViagemEmFamília ou #ViagemDeMoto. 

Faça a pesquisa dentro da própria busca do Instagram e vá analisando as postagens. Isso fará muita diferença para ganhar curtidas no Instagram.

3. Não esqueça de marcar a localização

A ferramenta de geolocalização apresenta outra maneira para que as pessoas te descubram dentro do Instagram. Há estudos que dizem que o engajamento de um post pode aumentar em até 79% utilizando a tag de localização.

Mas mesmo que não seja tudo isso na prática e você consiga apenas ganhar curtidas no Instagram aos poucos, isso é uma maneira fácil de melhorar o seu alcance. E sempre é possível que você acabe conseguindo um espaço no topo da página de busca daquela localidade.

4. Se envolva nos assuntos dentro da plataforma.

 

Enquanto você quer ser consistente com seu conteúdo e continuar postando dentro do seu nicho para ganhar mais autoridade, você pode acabar ignorando os assuntos em alta pelo mundo. Isso não significa que você deva seguir todas as trends que surgirem, mas se aparecer alguma trend da qual você tenha algo interessante a dizer, então diga.

Acima de tudo, o Instagram é um lugar para conversa e engajamento, então não deixe de participar das atualidades da sociedade e do que acontece no mundo à sua volta.

5. Faça postagens nas horas certas

Sempre houve  um grande debate sobre quais seriam os melhores horários para fazer um post. Mas graças à ferramenta de análise do Instagram, você pode conferir isso baseado na atividade dos seguidores da sua página. Basta que sua conta esteja ativada como comercial, então vá no início do perfil e clique em Insights. 

6. Fale de sua vida pessoal

Mesmo que seu perfil fale sobre coisas como moda ou receitas, o público quer conhecer quem são as pessoas reais que estão por trás do perfil. Não tenha medo de mostrar seu rosto e apresentar para o seu público um pouco da sua vida pessoal. 

Quando se trata de ganhar curtidas no Instagram, qualidade é melhor do que quantidade. Pode não acontecer da noite para o dia, mas se você focar em postar conteúdo que gere engajamento para seus seguidores, o número de curtidas vai aumentar com o tempo.

Como ganhar curtidas no Instagram usando anúncios?

Clicando em Impulsionar em um post, o Instagram irá estrategicamente colocá-lo na frente de mais pessoas, incluindo novos seguidores. É preciso ter uma conta comercial para conseguir impulsionar posts, então, se a sua conta é pessoal, é preciso mudá-la antes.

Posso usar qualquer hashtag no meu post?

Não. Faça uma boa pesquisa, veja quais hashtags melhor representam o conteúdo que você está postando, e escolha algo em torno de nove.

Por que marcar a localização em um post?

O engajamento de um post pode aumentar em até 79% utilizando a tag de localização. De qualquer forma, é uma maneira fácil de melhorar o seu alcance.