Todos os serviços estão funcionando     Nov 26, 2022 🎉
Impulsogram Blog/Instagram

As melhores fontes para Instagram que você pode usar no seu perfil

As melhores fontes para Instagram que você pode usar no seu perfil

Você já notou como cada vez mais contas Instagram usam diferentes fontes em suas biografias e posts?

Já se perguntou como eles fazem isso, e como você também poderia mudar as fontes no seu perfil do Instagram?

Neste artigo, mostraremos como as fontes funcionam no Instagram e que opções você tem se quiser mudár as letras para ig em sua biografia, posts ou perfil da Instagram.

Fontes de Letras

As fontes são um elemento importante na composição de imagens para o Instagram. Elas ajudam a se destacar da multidão e podem expressar certas emoções e sentimentos. Há uma variedade de fontes disponíveis, mas nem todas são adequadas como Instagram fonts. Veja um pouco sobre as melhores fontes para usar no perfil do Instagram:

Se Destaque!

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais criativas. Muitos designers, criadores e artistas o utilizam para mostrar seus trabalhos. Da mesma forma, muitas marcas também estão competindo por atenção, destacando sua criatividade.

E isso significa que o nível de competição em termos de criatividade é incrivelmente alto e a tipografia instagram pode fazer a diferença.

Usar fontes personalizadas é uma forma de tornar sua presença na Instagram diferente das outras e se destacar.

Mostre sua Criatividade

Instagram tem tudo a ver com testar o seu conteúdo, não é mesmo?

A plataforma de mídia social oferece tantas maneiras de fazer isso, afinal de contas, a mudança de fontes de texto é outra forma de mostrar sua criatividade.

Como colocar letras diferentes no instagram

Instagram não permite a personalização de fontes, mas isso não significa que você não possa usar diferentes fontes nas legendas dos seus posts. Existem várias ferramentas de gerador online que podem ser usadas para gerar textos com diferentes fontes. Basta copiar o texto que deseja utilizar da ferramenta escolhida e colá-lo na bio, nos comentários ou nas postagens.

Escolhendo a Fonte em um App dedicado:

Primeiro você precisa abrir uma ferramenta geradora de fontes para o Instagram. Há muitas disponíveis na web, incluindo Fontes Insta, mas nossa favorita é Meta Tags Font Generator, porque facilita a visualização de como sua fonte ficará dentro do seu perfil no Instagram.

Digamos que você decida usar o Gerador de Fontes MetaTags. E siga o passo a passo abaixo:

  • Visite MetaTags Font Generator.
  • Digite seu texto à esquerda da tela
  • Várias opções de fontes aparecerão. Escolha a que você gosta. Copie o texto
  • Ir para o aplicativo Instagram. Toque em seu perfil
  • Clique na parte superior de seu perfil em ‘Editar Perfil’.
  • Cole o texto em sua biografia, e pronto.

Como descobrir qual é a fonte?

A fonte do texto é importante para deixar o conteúdo mais profissional. Para descobrir qual a fonte do seu texto, siga estes passos:

  1. Carregue um arquivo no computador;
  2. O site irá identificar a fonte dos textos presentes no arquivo;
  3. Selecione o botão “continuar” para ver alguns exemplos de fontes reconhecidas.

Como colocar letras diferentes na bio do instagram

Há uma variedade de fontes diferentes que você pode usar na sua bio do Instagram. Alguns sites, como o 4Devs, fornecem alternativas de letras diferentes para personalizar ainda mais a sua conta. Você também pode alterar as fontes do seu texto normalmente nas configurações do seu dispositivo.

Quais as fontes de letras mais bonitas

Fontes de letras são importantes para criar um bom design e transmitir a mensagem certa. Existem várias fontes disponíveis na internet, mas nem todas elas são boas para usar em designs ou redes sociais. Os designers e os tipógrafos geralmente preferem usar as seguintes fontes: Proxima Nova, Lato, Raleway, Montserrat, Open Sans, Source Sans Pro, Roboto e Merriweather. No entanto, o Instagram Stories não oferece qualquer possibilidade de personalizar a fonte das letras.

Qual a fonte cursiva mais bonita?

Fontes cursivas são formalmente referidas como tipos de letra, enquanto fontes de script são inspiradas pela caligrafia cursiva física. As fontes cursivas existem há várias centenas de anos e foram criadas para representar o estilo da escrita manuscrita. Hoje em dia, saber como usar alternativas às fontes padrão é essencial para chamar a atenção do leitor e tornar as suas publicações mais atrativas.

Diferentes estilos de fontes

Antes de começarmos a falar de tipos diferentes, você deve saber que existe algo chamado de anatomia das fontes.

Todas as fontes têm algo chamado de linha de base e as fontes “se encaixam” nela. Há também algo chamado de linha média. Todas as fontes “existem” entre essas duas linhas, e o que está abaixo ou acima é chamado de ascendente e descendente.

Ascendente é quando parte da letra minúscula vai acima da linha média, enquanto descendente é quando parte da letra minúscula é posicionada abaixo da linha de base.

Estes elementos são algo que todas a caligrafia das fontes têm em comum. O que diferencia as fontes são a forma, espessura, altura e muito mais, o que realmente classifica as fontes em diferentes grupos.

Em geral, podemos dizer que a distinção mais básica entre as fontes é a diferença entre as fontes serifas e sem serifas.

Fontes serifas

A razão para esta fonte estar em primeiro lugar em nossa lista é porque é o tipo de fonte mais antigo.

Ela se originou de esculturas romanas, e há duas teorias pelas quais os romanos tinham serifas em suas cartas.

A primeira afirma que, durante o processo de esculpir as letras em pedra, os escultores de pedra inevitavelmente criaram os serifs enquanto seguiam os contornos das letras.

A segunda teoria sugere que o uso de serifs foi deliberado e que eles foram usados para limpar as extremidades das linhas.

Seja qual for o caso, as cartas com serifas tornaram-se o padrão e foram usadas por séculos, portanto, quando Gutenberg concebeu a impressora de tipo móvel, os livros foram impressos em letras com serifas.

Devido à sua origem, as fontes serifas são associadas com as antigas e tradicionais, mas isto não significa que não sejam mais usadas.

Fontes Sans serif ou Sem serifa

À medida que o minimalismo se tornou mais popular, surgiu a necessidade de fontes mais simples e limpas.

As fontes Sans serif entraram em cena.

Estas fontes, como mencionado anteriormente, não têm serifas e parecem mais modernas e mais elegantes. Assim como as fontes serifas, as sem serifas também têm variações, dependendo do período em que foram feitas e de sua aparência.

Elas apareceram pela primeira vez no início do século XIX. A princípio, são muito mais usadas hoje em dia do que as fontes de serifas. Sua aparência elegante funciona perfeitamente em conjunto com o design moderno da web, e quando se trata de artigos da web, sua falta de serifas permite um texto de aparência mais limpa e uma maior legibilidade.

Nem todas as fontes são boas para usar no Instagram

É muito importante prestar atenção para saber se a fonte que você gosta se enquadra na categoria de fontes seguras para a web.

As fontes boas para a web são aquelas que se adequam a diferentes navegadores, bem como a diferentes dispositivos como smartphones, tablets, e assim por diante.

Todas aquelas fontes que não são seguras para a web nem sempre serão exibidas da maneira correta, mas caso alguém não tenha essa fonte instalada, serão mostradas algumas das fontes genéricas, e isso destruirá completamente a aparência de seu perfil.

Se as mesmas poucas fontes agradassem a todos, não haveria tantas variações. Mas como você determina a que é fonte ideal para usar no seu perfil?

Pode não existir uma resposta correta, mas além de verificar se a fonte é segura, isto é, se ela tem uma boa exibição em todo tipo de dispositivo, veja alguns fatores a serem considerados ao escolher as fontes adequadas para seu perfil:

  • Tipo de sua marca
  • Decida sobre o número de fontes que você vai usar
  • Idioma
  • Quantidade de conteúdo escrito

É possível trocar de fonte no Instagram direto no aplicativo?

Não, infelizmente é preciso fazer isso com auxílio de apps ou sites externos

É possível trocar a cor de fundo do meu Instagram?

Apesar das lendas sobre mudar a cor do seu Facebook ou Instagram que vemos por aí, isso não é possível. Mas em relação às fontes sim, é possível personalizar.

A mudança de fonte aparece para todos os usuários?

Sim, é possível ver o perfil do Instagram personalizado em todos os dispositivos e navegadores.