Todos os serviços estão funcionando Set 26, 2022 🎉
Impulsogram Blog/Instagram

Novo Algoritmo do Instagram: Entenda o algoritmo do Instagram para 2022

mulher-algoritmo-insta

O novo algoritmo do Instagram cai em nova alteração, que entrará em vigor até 2022, e será baseado na ação, como a curtida de fotos, para medir o engajamento. Cada usuário terá o seu feed personalizado para corresponder às suas preferências. A experiência de quem estiver utilizando a rede social será melhor se os conteúdos forem direcionados por sua intenção.

O que é o algoritmo de conteúdo do Instagram?

Como-Funciona-o-ALGORITMO-DO-INSTAGRAM-em-2022

O algoritmo do Instagram é um conjunto de regras que determinam a relevância de um post, assim direcionando seu engajamento ou flopando se não for bem planejado. Ele usa a inteligência artificial para identificar o que é relevante para cada usuário e mostrar esses posts na sua timeline. Flopar tem um significado diferente neste caso.

Os algoritmos do Instagram também têm um significado: funcionam como um mecanismo de ação de , então você precisa entender como ele funciona para tirar proveito das ferramentas do Instagram.

Como o algoritmo do Instagram funciona para feed e stories?

O algoritmo do Instagram funciona da seguinte forma: ele procura mostrar os posts mais procurados pelos usuários. Ele mede a relevância de certos conteúdos de acordo com a ação ou o comportamento dos usuários na plataforma. Por exemplo, o que é que um usuário visualizaria e interagiria no ig com muitos posts sobre cenas de um filme ou série, gerando . Os posts seriam mostrados primeiro e em maior quantidade. Lembrando que um instagram travado não teria os mesmos resultados.

Publicações cronológicas X Postagens do algoritmo

O feed do Instagram é um fluxo de fotos e vídeos dos amigos e contatos do usuário na rede social. Antes da mudança, o feed era mostrado para todos de maneira cronológica, mas em 2016 a rede social anunciou que iria mudar isso e começar a usar um algoritmo que escolhe o que é mais importante para o usuário, e o que produz mais engajamento.

A mudança gerou polêmica entre os usuários, pois muita gente ficou decepcionada com a alteração. Alguns pediram para que o feed antigo retornasse, como curtir um post orgânico no instagram, mas por outro lado, isso gerava mais conteúdo que não interessava os seguidores e, mesmo assim, eles viam.

O novo algoritmo do Instagram, que entrou em vigor recentemente, vem com critérios ativos específicos – ou seja, o instagram não parou de funcionar – para determinar quais posts aparecerão na sua timeline. O feed cronológico voltou a ser usado, mas o algoritmo atualizado considera o tempo de ação de cada post. Quando você não está no Instagram, o app mostra conteúdos atualizados.

A ação acontece se você passar muito tempo sem entrar, mostrando os posts mais recentes .

Tipo de Conteúdo: orgânico x anúncios

O Instagram está interessado em tirar o máximo de lucro possível com os seus usuários. Por isso, a coisa que você precisa saber sobre o Instagram é: assim como qualquer empresa, a plataforma quer tirar o máximo de lucro possível com os anunciantes – de acordo com a probabilidade de engajamento de seu conteúdo.

O Instagram precisa que a gente gaste um maior tempo de ação na rede para conseguir mais anúncios. Dessa forma, em vez de passar cinco minutos no Instagram e ser impactados por três anúncios, por exemplo, gastamos três horas do nosso dia e vemos mais de 50 anúncios.

O algoritmo do Instagram é um termo que pode deixar os usuários da rede social nervoso. Isso acontece porque o resultado das novas funcionalidades lançadas por meio da plataforma diariamente impactam diretamente na quantidade de conteúdo visto pelos usuários.

O quanto o Instagram é é irrelevante no texto, mas a rede social menciona algoritmos de 2021 com declarações atualizadas.

Por que o algoritmo do Instagram 2021 foi atualizado?

celular-notebook-algoritmo

O algoritmo do Instagram foi atualizado recentemente, e a razão para isso é que cada rede social tem o seu próprio algoritmo, com objetivo de melhorar a experiência do usuário. O objetivo principal do novo algoritmo é descobrir quais publicações são relevantes para cada usuário individual ou empresa e mostrá-las na ordem correta.

Outro objetivo é garantir que os anúncios sejam relevantes e interessantes para cada pessoa. O algoritmo do Facebook é diferente do Instagram, por exemplo, pois leva em conta os dados relacionados ao engajamento para determinar o que será disposto no feed de notícias de um indivíduo.

A razão para isso é que a rede social está mudando de foco e passando a dar mais importância às histórias. Naquela época, o usuário recebia todas as postagens de todos os perfis seguidos em sua timeline. Agora, as postagens são exibidas de acordo com as interações que o usuário tem com os perfis de usuário ou empresa.

Embora o novo algoritmo do Instagram seja bastante semelhante ao algoritmo do YouTube, não existe um único algoritmo que é perfeito. Os principais fatores que influenciam o ranqueamento e o direcionamento das postagens são as curtidas, os comentários e as marcações.

Quais são as principais mudanças de estratégia do Instagram?

O novo algoritmo do Instagram é uma atualização que visa melhorar a experiência dos usuários na rede social. As principais mudanças são: o conteúdo é organizado de acordo com a relevância para o usuário, o conteúdo que os usuários mais gostam é entregue na plataforma e o algoritmo funciona melhor com a atenção fixada no app.

Qual o impacto base do algoritmo do Instagram nos usuários?

O algoritmo do Instagram é um ambiente propício para proximidade entre marcas de uma empresa e usuários. Um exemplo base é que elas são importantes canais para marketing e vendas, divulgação de conteúdo e contato e atendimento ao público.

Cada rede tem particularidades que você precisa saber para conseguir resultados positivos na rede social. A marca precisa esforçar-se para ser relevante na plataforma

Com o algoritmo do Instagram, os usuários verão as postagens de forma diferente. As postagens que recebem mais engajamento serão mostradas para mais usuários por um período maior de tempo.

Engajamento do algoritmo do Instagram para influenciadores: Exemplos práticos

O novo algoritmo do Instagram, que entrou em vigor em 2019, é uma mudança significativa na forma como o Instagram funciona. Antes, as postagens eram exibidas na ordem cronológica inversa, mas agora elas são mostradas de acordo com a relevância para cada usuário ou empresa.

Isto significa que os posts ou imagens mais interessantes irão aparecer primeiro para cada usuário individual. Isso é bom para os influenciadores do mundo todo porque aumenta o engajamento e as chances de seus posts serem vistos.

Além disso, o Instagram é mais propício para as marcas de uma empresa do que antes, já que elas podem pagar por anúncios para ter um maior alcance. Finalmente, as boas postagens crescem em relevância pelo algoritmo do Instagram e tendem a permanecer no topo por um tempo maior do que antes.

Como o novo algoritmo do Instagram ajuda seu negócio?

O algoritmo do Instagram tem um impacto significativo nas empresas, pois as redes sociais são cada vez mais importantes para marketing e vendas. O formato do algoritmo do Instagram é claro na intenção da rede em criar um ambiente propício à proximidade entre marcas e usuários.

As marcas precisam esforçar-se para ser , o que inclui publicar conteúdo de qualidade que seja interessante para os usuários. O Instagram é uma das principais redes sociais usadas para marketing digital e dá sinais claros de como funciona.

O alcance do algoritmo do Instagram para Reels (vídeo)

ima-likes-instagram

O novo algoritmo do Instagram, que entrou em vigor em 2022, é responsável por entregar conteúdo ao usuário. O recurso Reels ainda está em alta no Instagram e o algoritmo utiliza um processo muito parecido com o do Explorar (algoritmo de Facebook) para determinar o tempo maximo do reels e a ordem do conteúdo com base no que os robôs consideram que seja interessante para cada usuário.

Muitas empresas e influenciadores sentiram que estavam perdendo seu público (com resultado de posts mais visualizações no reels) após a implantação do novo algoritmo.

1. Ação do usuário

O algoritmo do Instagram analisa itens como os Reels que o usuário curtiu, comentou e interagiu recentemente. Esses fatores ajudam a entender qual conteúdo pode ser relevante para cada usuário. Não existe um único algoritmo na plataforma, mas sim vários. Cada seção do Instagram tem seu próprio algoritmo e se adapta à forma como um negócio ou como as pessoas interagem com o aplicativo.

O Instagram funciona com base em diversos parâmetros para determinar o que exibir a cada usuário. Primeiro, eles levam em consideração se você segue outros usuários e quais conteúdos foram enviados por esses amigos.

Depois, analisam as curtidas e visualizações de cada postagem para entender qual tipo de publicação é mais interessante para você. Outros fatores que influenciam na decisão são a popularidade do perfil, a data da postagem e as interações dos usuários com um negócio, por exemplo.

2. O histórico de interação com a pessoa que postou na plataforma

O Explorar é um recurso do Facebook que mostra publicações de perfis que o usuário não conhece, mas que já interagiu com publicações parecidas. É possível ver um vídeo para o usuário de quem ele nunca ouviu falar. A comparação entre Feed e Stories é diferente do Explorar.

3. Informações sobre o Reels: comentário, perfis, tags e tudo mais!

O Instagram analisa diversos fatores para determinar se um vídeo é relevante o suficiente para aparecer nos resultados de busca. Entre os principais estão a trilha de áudio, a compreensão do vídeo baseado em pixels e frames completos e a popularidade do vídeo em geral.

As previsões são feitas com base na quantidade de vezes que as pessoas assistiram a um Reels, se elas curtiram e se elas foram inspiradas a fazer seu próprio Reels. Seu histórico de interação com a pessoa ou negócio que postou é também levado em consideração.

O conteúdo em si é importante para o Instagram, pois influencia diretamente nas previsões de um vídeo.

4. Informações e interações da pessoa que postou: frequência e relevância

Instagram pesquisa quantas vezes o usuário interage com aquela conta ou negócio. Essa informação é usada para encontrar conteúdo interessante de acordo com a interação. Possui opções restritivas e ocultadas que só funcionam entre amigos, não no Feed (sensível). Se você vê algo ofensivo no Explorar, é porque o perfil que fez a publicação teve chance de ser encontrado.

Vencendo a ferramenta: dica de crescimento e performance

O algoritmo do Instagram é o responsável por determinar a ordem em que os posts aparecem na timeline dos usuários. Embora seja um pouco complexo, ele não é bicho de sete cabeças.

Com as estratégias certas, podemos nos tornar fortes nesta rede social e conquistar resultados incríveis em cada negócio. Entendendo então como funciona o algoritmo e como usar o tempo a seu favor para obter melhores resultados no Instagram.

Conclusão

Compreender o algoritmo do Instagram é fundamental para qualquer empreendedor que deseja ter sucesso no marketing digital em seu negócio. A concorrência pela atenção dos usuários é enorme, e o algoritmo do Instagram precisa identificar o conteúdo mais valioso para cada um deles.

Além disso, 85% das pessoas encontram novos produtos e serviços por meio do Instagram, o que significa que é crucial estar atento às mudanças no algoritmo. Por fim, publicar conteúdo diariamente é um segredo para obter sucesso no aplicativo.

O que é o algoritmo do Instagram?

O algoritmo aqui é referente à abreviação da palavra algorithm. É uma ferramenta para gerar alcance de publicidade.

Por que o algoritmo do Instagram foi atualizado?

O algoritmo do Instagram foi atualizado recentemente, e a razão para isso é que cada rede social tem o seu próprio algoritmo, com objetivo de melhorar a experiência do usuário.

Como influenciadores aparecerão nas imagens da plataforma?

As postagens mais interessantes serão exibidas primeiro para cada usuário individual, e isso é bom para os influenciadores do mundo todo. Notavelmente, o Instagram é mais propício para as marcas de uma empresa do que antes, já que elas podem pagar por anúncios para ter um maior alcance.