Todos os serviços estão funcionando Mayo 16, 2022 🎉
Impulsogram Blog/Instagram

Como ganhar dinheiro no Instagram em 2022

O Instagram hoje em dia é o queridinho de todas as pessoas que trabalham com marketing digital. E não é por menos, a evolução da plataforma foi muito grande e, hoje, conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. E essa audiência enorme, obviamente, é muito atrativa para marcas e empreendedores.

Hoje em dia essa audiência é muito disputada entre marcas, influenciadores e todo tipo de criador de conteúdo. Mas o mercado ainda é amplo, então se você quiser saber como ganhar dinheiro no Instagram, é preciso de um pouco de criatividade e conhecimento da plataforma.

As maneiras de ganhar dinheiro no Instagram evoluem continuamente junto com a plataforma, surgindo novas maneiras todos os dias de lucrar. Mas você não precisa inventar a roda para se destacar, com nossas dicas simples você terá conhecimento o suficiente para planejar sua estratégia e transformar o seu passatempo na internet em fonte de renda.

É preciso ter muitos seguidores para ganhar dinheiro no Instagram?

Quanto mais seguidores melhor, mas não vamos nos precipitar aqui. O que importa, muito mais do que a quantidade de seguidores, é a qualidade deles

Exemplificando a situação: Se você tem uma página de memes e humor, há chances de ter um número alto de seguidores, porém, esses seguidores estão lá para se divertir e não para comprar algum produto

Já num outro exemplo, se você tem uma advocacia e posta bastante conteúdo informativo, relacionado a leis e sua área de atuação em geral, vai atrair pessoas que tenham interesse mais direcionado a essa área e que poderão se tornar seus clientes posteriormente.

Mesmo assim, não espere grandes vendas no começo, pois sua página não terá muito alcance. Quanto mais seguidores reais no Instagram você consegue, então sua página vai tendo mais destaque e alcançando mais gente ainda. Só não esqueça de priorizar a qualidade, para melhorar suas chances de ganhar dinheiro no Instagram.

Vendendo suas fotos

Não vamos esquecer que o Instagram é uma plataforma criada primariamente para postagem de fotos. Isso está muito claro. Então, se você trabalha com fotografia, ela é um prato cheio.

Você pode divulgar seu trabalho como fotógrafo, mas vamos muito além disso aqui. Que tal vender as fotos diretamente para bancos de imagem? Uma boa maneira de ganhar dinheiro no Instagram é divulgando suas imagens lindas que podem ser usadas em várias finalidades. E lembre-se: qualidade é o que vai atrair seus clientes.

Usando as técnicas corretas, você terá ainda mais chances de ganhar dinheiro no Instagram, para isso confira nosso artigo sobre .

Venda seus produtos diretamente

A primeira coisa que você pode pensar é em divulgar o que você já faz, e está absolutamente correto nisso. Para ganhar dinheiro no Instagram, a forma mais básica é simplesmente divulgando o que você já faz.

Para atrair pessoas interessadas, você pode usar o Instagram para educá-los, dando dicas e curiosidades relacionadas ao seu produto, para ir ganhando a confiança do público e se tornando uma referência naquele assunto.

Inclusive, empresas que trabalham com vendas diretas e físicas, se ainda não estão no Instagram, estão perdendo muito tempo e dinheiro. Há uma preferência cada vez maior em compras online e, as pessoas com essa preferência com certeza estão no Instagram.

Crie uma loja online sem sair do Instagram

Sim, você pode ter uma loja online dentro do próprio Instagram. Não é preciso criar nada muito complexo fora de lá para vender e você pode utilizar o Instagram como se fosse a sua vitrine. A venda em si é feita fora do Instagram, se você tiver uma conta no , por exemplo, já é suficiente para você finalizar a venda. 

A vantagem, além do grande número de pessoas usando o Instagram e todas as ferramentas para divulgação e marketing, é que há uma organização de busca para quem está interessado em algum tipo de produto, facilitando que o seu produto apareça para as pessoas certas e você consiga ganhar dinheiro no Instagram.

Divulgue seus serviços no Instagram

Não é só quem trabalha com fotografia que pode ganhar dinheiro no Instagram. Mesmo o foco da plataforma sendo as imagens, há espaço para quem trabalha em outras áreas também.

como-vender-consultoria-online-facil

Freelancers

O trabalho freelancer está em alta, principalmente agora que todos preferem trabalhar em casa. Então muitas áreas podem se beneficiar do Instagram para divulgar seus serviços e serem encontrados por clientes e parceiros (ou até contratantes).

  • Tradutores;
  • Designers;
  • Escritores;
  • Programadores;

Esses são só alguns. Você não precisa necessariamente fazer posts de propaganda direta, mas mostrando o seu trabalho, os bastidores e trazendo um pouco de informação profissional para o seu público, vai acabar se tornando referência na área.

Crie um curso online e encontre alunos no Instagram

Professores podem encontrar no Instagram uma excelente ferramenta para divulgar seu trabalho e ganhar um dinheiro extra.

Como já comentamos, a melhor maneira de atrair pessoas e ganhar seguidores no Instagram é através da informação. As pessoas são curiosas pelos mais diversos temas e estão sempre pesquisando na internet. Ensiná-las sobre algo diferente vai fazer com que recorram a você sempre que tiverem interesse naquele tópico específico.

Hoje em dia existem muitas ferramentas que auxiliam os professores a criar cursos online, como o , por exemplo. Criar um curso e divulgá-lo no Instagram é uma maneira certa de sucesso.

Uma informação importante, é que você não precisa ser um professor de carreira para criar um curso que venda no Instagram. Qualquer profissional, como marceneiro ou padeiro, qualquer pessoa com conhecimento como desenho ou até mesmo técnicas úteis para o serviço doméstico, tudo pode ser ensinado.

E acredite, há sempre alguém querendo aprender.

Encontre patrocinadores para os seus posts e vice-versa

Para quem está entrando no mundo dos influencers, saiba que há várias empresas que buscam essas pessoas para fazer parcerias de todos os tipos. E se você for uma marca tentando vender um produto, buscar um influenciador pode atrair muito mais pessoas para a sua página, gerando mais vendas.

Geralmente, quando os dois entram em acordo, podem fazer a criação de uma postagem específica, no feed ou stories. Pode ser algum tipo de propaganda, sorteio ou promoção, review do produto ou muitos outros.

É preciso, no entanto, fazer a marcação, disponível pelo próprio Instagram, de que aquele é um post patrocinado. Isso vai aparecer para você nas opções na hora de fazer a postagem.

Aprenda e todas as vantagens que isso poderá trazer para seu negócio e suas estratégias de marketing.

Usando links de afiliado para ganhar dinheiro no Instagram

Um afiliado é alguém que vai receber comissões por algum tipo de indicação de cliente ou serviço para outras empresas. Isso é muito utilizado pelo Hotmart, Kwai e até mesmo pela .

Um link de afiliado é criado dentro das plataformas mencionadas, mediante um cadastro prévio do seu perfil lá. O funcionamento é simples, você divulga um link que vai direto para o produto ou serviço dentro da plataforma afiliada, que parece muito com um link qualquer, mas que contém um tipo de rastreio. Assim, a plataforma irá saber que o produto vendido veio através do link que você gerou e te dará uma porcentagem da venda.

Crie conteúdo para outras páginas

Uma pessoa que já tenha bastante experiência no Instagram tem a faca e o queijo nas mãos. O seu perfil de sucesso pode ir além de atrair clientes para um produto ou serviço, pode atrair pessoas interessadas em ter uma página igual a sua e que queiram contratar os seus serviços.

Designers e marqueteiros podem se beneficiar disso, pois mesmo que não tenham páginas de sucesso para si mesmos, podem divulgar seus portfólios e vender artes e posts para empresas e outras páginas. Fazer parte de uma equipe que trabalha em páginas do Instagram para empresas é uma excelente forma de ganhar dinheiro que está cada vez sendo mais buscada.

É possível vender cursos online sem ser professor formado?

Sim, os cursos não precisam ser reconhecidos pelo MEC, você pode ensinar qualquer habilidade que tenha e queira compartilhar.

Como conseguir parcerias no Instagram?

Primeiro você precisa caprichar no seu perfil e divulgar o que sabe fazer, para se tornar atrativo. Depois, pode entrar em contato diretamente com páginas e empresas buscando parcerias.

Quantos seguidores preciso ter para fazer dinheiro no Instagram?

Você não precisa de uma quantidade mínima de seguidores, use nossas técnicas, seja constante em sua presença online e comece o quanto antes.