Todos os serviços estão funcionando     Nov 26, 2022 🎉
Impulsogram Blog/Instagram

Como Postar Foto no Instagram em 2022: o Guia Completo

Como Postar Foto no Instagram em 2022: o Guia Completo

O Instagram é uma rede social que permite publicar fotos e vídeos. Além disso, a rede social também permite postar várias fotos no mesmo período. Isso significa que você pode publicar até 10 fotos e/ou vídeos usando o formato galeria ou carrossel no seu feed.

Publicar fotos e vídeos no Instagram é uma tarefa relativamente simples, mas pode ser um pouco diferente dependendo do dispositivo que você está usando. Este artigo irá guiá-lo através do processo de publicação de fotos e vídeos no Instagram pelo celular e mostrar-lhe como funciona a mudança para o computador.

Por que Publicar Fotos no Instagram

Publicar fotos no seu perfil é uma ótima maneira de mostrar sua vida aos leitores. Você pode escolher qualquer imagem da galeria do seu smartphone para publicar, e a câmera do aparelho abrirá automaticamente para registrar o evento. Depois de escolher a origem da foto, duas possibilidades são existentes: 1. Escolher até 10 imagens para fazer um post em formato carrossel; 2. Escrever um texto sobre a imagem ou o evento que você está documentando.

Publicar fotos no Instagram pode ser uma tarefa simples, mas às vezes você precisa de alguns truques para que as fotos saiam do jeito que você quer. Quando as fotos não estiverem do seu agrado, toque no botão inferior esquerdo para editá-las. O Instagram oferece vários filtros e opções de edição, então é provável que você consiga melhorar a sua imagem. A legenda é uma descrição curta que acompanha as fotos no Instagram e é um ótimo lugar para colocar hashtags e emoji. Isso ajuda as pessoas a encontrar suas fotos mais facilmente e permite que elas vejam o seu conteúdo de uma forma mais completa.

O passo a passo, você verá mais detalhadamente a seguir. Para publicar uma foto no Instagram, toque na opção “Fotos” e selecione a imagem que você deseja postar. Você poderá marcar usuários nas fotos para indicar quem está nela (ou apenas mencioná-los na legenda do post). Para isso, toque na área onde estão as tags e pesquise pelo nome do usuário. Toque nele para adicioná-lo à lista de marcados. Se quiser apenas mencionar essa pessoa na legenda do post, use a arroba (@) para selecionar o nome do usuário e seguir com o texto.

Como publicar no Instagram pelo app para iOS ou Android no celular

Publicar mais de uma imagem no Instagram não é difícil, mas o procedimento é ligeiramente diferente dependendo do dispositivo que você está usando, tant app e pelo computador.

Se for publicar uma foto partindo direto da galeria:

  • No Android, basta abrir a galeria de fotos e tocar na imagem desejada. Em seguida, toque em “Adicionar à publicação” no canto inferior direito da tela.
  • Na Apple, as coisas funcionam um pouco diferente. Você precisa primeiro selecionar as imagens para o carrossel usando o aplicativo “Fotos”. Em seguida, toque em “Compartilhar” no canto superior direito da tela e escolha o ícone de “Instagram”.

Mas se não quiser partir da galeria e for postar direto do app, confira o passo a passo abaixo:

Passo 1: Escolhendo o tipo de publicação que você quer fazer na rede social

Depois que você já decidiu o que postar no Instagram, vá no canto superior direito do app, toque no botão sinal de + e então escolha o tipo de publicação que você quer fazer. Você pode escolher entre:

  • Publicar: Para postar fotos e vídeos direto no seu feed.
  • Story: Cria um story diretamente, que ficará visível por 24 horas para seus seguidores.
  • Vídeo do reels: Se escolher esta opção, o vídeo irá aparecer na aba dedicada ao Reels, mas também pode ficar no seu feed se você assim desejar, e será compartilhado com mais pessoas no Instagram além dos seus seguidores.
  • Transmitir ao vivo: Toque nessa opção se quiser iniciar uma live.

[foto do sinal de + com as opções abertas]

Passo 2: Selecionando uma foto ou vídeo para postar no Instagram feed

Em seguida você verá a galeria de imagens de seu smartphone e poderá selecionar uma ou mais fotos para compartilhar. Se quiser publicar mais de uma foto ao mesmo tempo, você pode tocar em “Selecionar Vários” e em seguida ir selecionando as fotos na ordem que quer que elas apareçam, ou ainda tocar e segurar a primeira foto, que a opção de sequência irá aparecer para você selecionar as outras.

Há também a possibilidade de tirar uma foto nova, clicando no ícone com desenho de câmera na galeria.

[galeria do celular e a opção “selecionar vários” + ícone da câmera]

Agora é só tocar em Avançar caso esteja no iPhone ou na setinha se for no Android para ir para a próxima etapa, em que você poderá selecionar um filtro para deixar sua foto mais bonita, caso precise.

Passo 3: Adicionando elementos essenciais para compartilhar a sua postagem

A próxima etapa precisará de um pouco mais de atenção, pois será onde poderá adicionar elementos mais aprofundados, como:

  • Adicionar uma legenda cativante;
  • Adicionar a localização, para atrair pessoas interessadas naquele local para a sua foto;
  • Marcar pessoas, quando tiver mais alguém relevante que você queira destacar através de sua publicação;
  • Adicionar música. Essa opção funciona tanto para fotos quanto para vídeos e pode deixar a visualização mais dinâmica e divertida.

Essas etapas não são obrigatórias e o uso ou não de alguma delas vai depender exclusivamente de sua criatividade. No entanto, o uso inteligente dessas ferramentas poderá te ajudar a ganhar seguidores no Instagram.

[Imagem da área para adicionar legenda e marcações]

Finalize o processo tocando na marquinha de check no topo da página e pronto.

Procedimento para publicar mais de uma foto no Instagram é diferente no Android e no iPhone (iOS)

Publicar mais de uma imagem no Instagram não é difícil, mas o procedimento é ligeiramente diferente dependendo do dispositivo que você está usando.

No Android, basta abrir a galeria de fotos e tocar na imagem desejada. Em seguida, toque em “Adicionar à publicação” no canto inferior direito da tela.

No aplicativo da Apple, as coisas funcionam um pouco diferente. Você precisa primeiro selecionar as imagens para o carrossel usando o aplicativo “Fotos”. Em seguida, toque em “Compartilhar” no canto superior direito da tela e escolha o ícone de “Instagram”.

Como publicar mais de uma foto no Instagram pelo Android

Para publicar mais de uma foto no Instagram, você precisa usar o aplicativo para Android. Toque no ícone de “+” para criar uma publicação e selecione todas as imagens que você quer postar. Em seguida, clique na opção “carrossel”. Você pode editar as imagens individualmente ou em conjunto, deslizando para a esquerda. Quando estiver pronto, clique na setinha do canto superior direito e clique em “✓” para publicar o carrossel no Instagram.

Como publicar mais de uma foto no Instagram pelo iPhone (iOS)

Para publicar mais de uma foto no Instagram, você pode usar o ícone de “+” para adicionar uma nova publicação. Depois, pressione e segure a primeira foto até que ela seja marcada com o número “1”. Em seguida, selecione todas as outras fotos. Você também pode editá-las individualmente, deslizando as telas para a esquerda.

Quais as vantagens de agendar post carrossel no feed do Instagram?

Agendar postagens no Instagram é uma ótima maneira de garantir que suas postagens apareçam no seu feed na hora certa. Isso permite que você organize sua rotina e publique conteúdo de forma mais profissional.

Editar fotos e programar posts no Instagram pode ser uma boa ideia para quem quer ter um bom resultado nas redes sociais. Tirando um dia da semana para editar as imagens você ganha tempo, pois não precisa se preocupar com isso todos os dias. Além disso, agendar posts é mais prático do que publicá-los em horários que você já sabe dão resultados melhores.

Como postar fotos no Instagram pelo PC?

Muitos usuários de Instagram perguntam isso, pois o recurso está disponível apenas para os smartphones que têm instagram. Mas agora foi também liberado para todos que têm computador com internet. Basta seguir esses passos para postar foto no Instagram:

Primeiro passo, adicionando a foto à partir do computador

  1. No topo da página, clique no ícone em forma de cruz.
  2. Na pequena janela que aparecer, clique em Selecionar do computador.
  3. Depois disso, você pode selecionar no seu computador uma ou mais fotos para serem postadas. Também é possível simplesmente arrastar e soltar um arquivo direto no campo indicado.

[Imagem selecionando foto do computador]

Segundo passo, editando a publicação

No computador você não terá tantas opções de edição como no smartphone, mas é possível ajustar o tamanho da imagem, para que fique bem visível, selecionando uma das proporções pelo ícone no canto inferior esquerdo.

Se a imagem for maior do que a proporção escolhida, você ainda pode clicar sobre ela e arrastá-la para ajustar a parte que quer que fique mais visível.

[imagem cortando a foto no computador]

Depois disso, é só clicar em Avançar para algumas opções de filtros e novamente para a etapa final.

Terceiro passo: marcando pessoas e localização

Na última parte, adicione sua legenda e localização. Também é possível marcar outros perfis na postagem, assim como no celular. Para isso, clique em qualquer área sobre a imagem e uma caixinha com a inscrição “Tags” se abrirá. Use-a para pesquisar o perfil da pessoa a ser marcada na foto.

Na seção configurações avançadas é possível fazer outras ações como desativar comentários na sua publicação.

Feito isso é só clicar em Compartilhar.

[imagem com a caixa Tags]

Algumas dicas para escrever sua legenda

Agora que você sabe como postar cada um dos principais tipos de conteúdo para a Instagram, vamos falar de escrita de legendas. Você precisará adicionar uma legenda interessante tanto aos posts da Instagram quanto às bobinas, mas você pode pular esta etapa se você estiver simplesmente postando histórias ou entrando no ar.

Para começar, confira algumas de nossas idéias de legendas Instagram. Em seguida, vamos rever a estratégia.

Sua legenda pode ter até 2.200 caracteres, mas você não quer usar tudo isso. Pesquisas mostram que os posts têm melhor desempenho com cerca de 70 palavras em sua legenda.

Entretanto, essa nem sempre é a regra. Se você não tem uma história para contar com seu posto Instagram, não a force.

Reunimos algumas dicas para garantir que suas legendas Instagram chamem a atenção e façam com que seu público se interesse em aprender mais sobre seu pós e seu negócio.

  • Acompanhe seu telespectador com sua primeira frase. Como o Instagram encurta sua legenda para apenas as primeiras linhas, você quer ter certeza de que a primeira frase os intriga e faz com que eles cliquem no botão “Veja mais”.
  • Conte uma história ou faça uma pergunta. Use sua legenda para realmente se conectar com seu público. Conte uma história que seja relevante para seu cargo ou bobina, ou use-a para fazer uma pergunta e induzir os espectadores a deixar um comentário.
  • Contrate um redator de conteúdo criativo. Não é bom em copywriting? Não há problema – contrate um redator de conteúdo em sua equipe que possa escrever excelentes legendas da Instagram que engajem seu público.
  • Escreva suas legendas fora do aplicativo Instagram. Instagram não permite quebras de parágrafo no aplicativo. Sua melhor aposta é criar sua legenda fora do aplicativo e colá-la em sua legenda à medida que você a publica.
  • Escreva como você fala. Não use palavras e frases que você nunca diria em voz alta. Em vez disso, seja relatável criando legendas que soem como algo que um humano diria na verdade.
  • Incorpore emoji relevantes. Divirta-se com suas legendas. Incorpore emoji quando fizer sentido – mas não os use em demasia. Há uma linha tênue entre o uso de emoji divertido e o uso de emoji crinoso.

Mantenha estas dicas em mente e comece a criar legendas divertidas que seu público goste de ler.

Por que não tem tantos recursos para postar foto pelo computador?

O Instagram foi criado com objetivo de ser um app para dispositivos móveis. A versão para PC já melhorou com o tempo, mas seja no aplicativo ou no navegador, ela sempre será inferior, pois o foco do Instagram simplesmente não é esse.

Por que minha foto sai cortada quando posto?

O formato ideal para postar no feed é o quadrado. Há alguma tolerância nas margens, mas proporções muito diferentes podem sair cortadas. É bom ter isso em mente e talvez editar sua foto em outro programa antes de postar.

Como ajustar filtro em imagens diferentes no formato carrossel?

Quando você posta mais de uma foto de uma vez, é possível editá-las separadamente logo após selecioná-las, apenas clique em cada uma na galeria e escolha o filtro adequado.