Todos os serviços estão funcionando Mayo 23, 2022 🎉
Impulsogram Blog/Instagram

5 Dicas para trabalhar sem sair de casa em 2022

Você com certeza já imaginou esse cenário: acordar pela manhã, tomar seu café, ligar seu computador e já começar a trabalhar. Sem precisar sair de casa, pegar ônibus ou algo do tipo, talvez sem nem mesmo trocar de roupa e trabalhar de pijamas o dia todo

Há algum tempo isso seria simplesmente uma utopia, bem longe da realidade das pessoas comuns, mas hoje em dia isso é algo muito possível graças às novas oportunidades que surgem na Internet todos os dias.

Algo que já vinha se popularizando naturalmente, teve um impulso ainda maior com a pandemia do COVID-19, que forçou a maioria das pessoas a ficarem em casa. As empresas, que não podiam parar de produzir, pelo bem da própria sociedade, tiveram que se reinventar. Assim, trabalhar em casa se tornou uma necessidade.

Algo que seria somente temporário, por causa da crise de saúde, provou ser muito mais útil e produtivo do que a forma tradicional de trabalho e acabou se tornando a principal em muitos casos. Empresas começaram a perceber que a produtividade aumentava e os gastos diminuíram com os funcionários em casa e, com essa reinvenção do modo de trabalhar, cada vez mais oportunidades foram surgindo. 

E aí, você também gostaria de trabalhar assim? Confira nossas dicas de oportunidades e empresas que irão te ajudar a trabalhar sem sair de casa.

1. Faça parte de um programa de afiliados

Uma das principais formas de ganhar dinheiro online atualmente é através dos links de afiliado. Um afiliado é uma pessoa que divulga produtos em seu próprio site, blog ou rede social, e lucra uma comissão por cada produto vendido através do seu link.

Não são só os influencers com milhares de seguidores que se beneficiam de comissões por produtos vendidos através da simples divulgação de um link. Isso está à mão de todos através de um simples cadastro. 

Sim, você vai querer aumentar seus seguidores para poder ter mais vendas, mas o começo do processo é muito rápido e com uma simples divulgação (pode até ser no WhatsApp) já é possível começar a lucrar.

Ser um associado Amazon

A Amazon oferece comissões de incríveis 8 a 15% do valor do site para quem é um . Isso mesmo, imagine só você ganhando até 15% do valor de cada produto vendido na Amazon? Ela ainda oferece vários tipos de ferramenta de divulgação e criação de links para te ajudar a divulgar mais e a ganhar mais.

Mais uma vantagem? Você não ganha somente pelo produto que divulgou. Digamos que você divulgou o link para a compra de um fone de ouvido: a pessoa clicou no seu link, chegou até o site da Amazon e encheu o carrinho de produtos. Nesse caso, você ganhará comissão por todos os produtos que aquela pessoa comprou, pois ela chegou até ali através do seu link. Legal, né?

Afiliados da B2W.

Uma outra plataforma interessante, com a mesma proposta é o site Afiliados, mas ao invés da Amazon, você teria comissões por produtos vendidos nos grandes sites brasileiros como Americanas, Submarino, Shoptime e SouBarato. As comissões deles são um pouco menores, entre 2 e 8%

Afiliados Magalu

A Magazine Luiza tem seu próprio programa de parceria, mas nesse caso é um pouco diferente dos anteriores. No site da Magalu você pode criar a sua loja online e vender seus produtos dentro do site da própria Magazine Luiza. O que é uma grande vantagem em termos de visibilidade. Há bastante material informativo no próprio site da Magalu.

2. Crie cursos no Hotmart

O Hotmart é uma plataforma que ajuda a quem quer vender cursos ou outros produtos digitais como e-books, vídeos etc. Está muito em alta, você pode criar cursos mensais ou por venda única, sobre qualquer coisa que queira ensinar e divulgar em seu próprio site e redes sociais. O site cobra uma comissão, em torno de 20% do valor do produto, mas ainda assim é uma ótima opção.

3. Trabalhe sem sair de casa respondendo pesquisas de opinião

Isso mesmo, sua opinião pode valer dinheiro na internet. Com uma pesquisa rápida você poderá encontrar vários sites que divulgam listas de pesquisas e te pagam por elas. Quanto mais você puder responder por dia, mais dinheiro pode ganhar. Vamos citar algumas:

Marketagent

é uma plataforma que oferece pesquisas que você pode responder por dinheiro. Cada pesquisa vale uma quantidade de pontos – e ao fazer o cadastro você já ganha alguns pontos – e depois pode trocar esses pontos por dinheiro.

Opinion Bureau

Outro site que também te dispõe pesquisas, mas sem o sistema de pontos, é o . Cada pesquisa já tem o seu valor em dinheiro, sem enrolação. Ele te oferece as opções de receber o valor diretamente ou trocá-lo por vale-presentes.

Palpito

Mais parecido com o Opinion Bureau, o não tem sistemas de pontos e, quanto mais longa for a pesquisa, mais ela vale. O belo diferencial dele é que os valores estão em Dólares ou Euros, que podem ser transferidos diretamente para a sua conta PayPal

renda-extra-em-casa

4. Seja um Freelancer

E aqui é onde os trabalhos de verdade estão. Ser um freelancer significa ter uma profissão autônoma na internet, ganhar dinheiro dentro da sua área de atuação e trabalhar sem sair de casa. Ou ainda, um dinheiro extra com algo que você faça bem.

Há várias plataformas direcionadas à contratação de freelancers por empresas que serão úteis para quem está buscando trabalho. Algumas entre as mais buscadas são:

  • Tradutor;
  • Atendente virtual;
  • Copywriter;
  • Designer;
  • Programador;
  • Locutor;
  • Analista de dados;

Mas há os mais variados tipos de trabalho que podem ser encontrados nesse tipo de plataforma e o melhor ainda, dentro e fora do Brasil! Vejam algumas dicas simples para se dar bem nessas plataformas:

Tenha um portfolio

Muitos sites para freelancers permitem que você crie um portfólio na própria plataforma, mas é bom você já ter o material preparado para divulgar em todas as plataformas possíveis. Algumas coisas que você deve ter em mãos é:

  • Exemplos de trabalhos de sucesso;
  • Certificados de cursos e formações relevantes;
  • Reviews de clientes;

Se estiver começando, provavelmente não terá reviews de clientes, mas pode ir focando nos primeiros. Designers podem fazer um portfólio com artes que já tenham desenvolvido para mostrar aos futuros clientes como prova do que são capazes de fazer, o mesmo vale para quem já trabalha com textos ou tradução.

Se especialize

Não deixe de estudar e melhorar o seu currículo sempre. A Internet hoje está cheia de cursos para você se especializar em várias áreas, seja no próprio hotmart que mencionamos, ou em plataformas de aprendizado como Udemy. 

Se pesquisar bem, encontrará até cursos gratuitos de universidades famosas do exterior que você poderá fazer do conforto de sua casa, ou ainda especializações criadas pelo Google ou Microsoft, que enriquecerão seu currículo e te darão conhecimentos cruciais para encontrar trabalho e ganhar dinheiro online.

Citamos algumas das em nosso recente artigo, e consideramos esse conhecimento crucial. Não adianta simplesmente ter uma faculdade ou pós-graduação, quando se quer trabalhar sem sair de casa, você precisará mostrar resultados

Visto isso, ter um conhecimento real dessas ferramentas e recursos para montar seu portfolio baseado em produção real, pode te colocar à frente de muitas pessoas que tenham curso superior.

5. Por último, mas muito importante: Aprenda um novo idioma

Ter um segundo idioma, como Inglês ou Espanhol fluentes, vai aumentar e muito as suas chances de ganhar dinheiro na internet. Muitas empresas no exterior querem começar seus negócios no Brasil e, para isso, precisam de alguém que conheça o idioma local. Sabendo outro idioma, você vai aumentar o seu leque de oportunidades e ainda poderá ganhar em dólares.

Não se esqueça também de que há muitas ferramentas para criar conteúdo em outros idiomas, então você terá muito mais vantagens em todo o mundo digital se não for dependente somente do português.

Quer saber mais maneiras de trabalhar sem sair de casa? Leita também nosso artigo sobre que contém ótimas dicas pra te ajudar a trabalhar com redes sociais e ganhar uma grana extra.

É possível ganhar dinheiro apenas mexendo no Instagram?

É possível e bem comum ganhar dinheiro com o Instagram ou outras redes sociais, mas você precisará de bastante esforço e dedicação para transformar seu passatempo em meio de vida. Confira nossos outros artigos sobre o tema aqui no blog.

Minha área de formação não tem nada a ver com internet, o que posso fazer para ganhar dinheiro online?

Hoje em dia, há várias pessoas ganhando dinheiro com a internet, mesmo que sejam encanadores, padeiros, marceneiros etc. Você pode usar a internet para ensinar o que sabe criando cursos ou ainda mostrando seu trabalho para conseguir clientes.

Como fazer para ganhar em dólar sem sair de casa?

O mais básico é: aprenda um novo idioma para conseguir trabalhos de fora do Brasil. Depois disso, é só seguir nossas dicas e aplicá-las pesquisando em sites estrangeiros por oportunidades de trabalho online.