Todos os serviços estão funcionando Mayo 23, 2022 🎉
Impulsogram Blog/Instagram

O Guia Definitivo de Como Aumentar Visualizações nos Stories do Instagram

Os stories do Instagram se tornaram uma das maneiras mais práticas usadas para divulgar conteúdo de marketing, envolver os seguidores com uma boa história e aumentar o engajamento. O grande sucesso dos stories fazem a ferramenta ter um potencial enorme para marcas e empresas aplicarem em suas estratégias.

Agora vamos falar sobre como aumentar visualizações nos stories do Instagram e, consequentemente, fazer com que seu perfil ganhe mais exposição.

Crie e publique diferentes tipos de conteúdo

Um calendário editorial é importantíssimo quando você for fazer stories no Instagram, porque irá te ajudar a ter um cronograma prévio para não ficar sem conteúdo. Quanto melhor for o seu cronograma, melhor será a experiência para os usuários que seguem a sua conta, porque eles saberão quando poderão esperar novos stories, e isso vale para todo o conteúdo que você cria.

Consistência é crucial para manter seu público mais próximo e facilitar o engajamento. Também mostra que você sabe o que está fazendo, que há um propósito e que os seus stories estão conectados com os seus objetivos.

Que tipo de conteúdo você deve postar?

Basicamente, qualquer coisa pode ser postada nos stories: fotos, vídeos e bumerangues. Há um limite de 100 stories em 24 horas, então é bom ter isso em mente.

  1. Fotos, vídeos e Bumerangues são as três principais opções disponíveis para os stories do Instagram. Você pode escolher qualquer uma delas, mas o recomendado é que dê uma variada entre uma e outra.
  2. A outra alternativa é simplesmente compartilhar seus posts regulares nos stories. Você pode escolher suas melhores fotos e vídeos e clicar na opção “Adicionar publicação ao seu story”.

Aprenda a com o nosso artigo.

Como determinar qual o melhor conteúdo para postar nos Stories?

A resposta a isso vai depender de seu público e de sua estratégia. No entanto, a melhor maneira de chegar a uma conclusão é através dos Insights do Instagram

Os Insights do Instagram irão te mostrar informações importantes, como:

  • Número de respostas;
  • Número de vezes que o story foi pulado;
  • Número de cliques que o link adicionado no story teve;
  • Número de visualizações;
  • Quantas contas únicas visualizaram seu story;
  • Compartilhamentos;
  • Número de vezes que voltaram para trás, para ver novamente o story;
  • Número de cliques que as pessoas dão para sair do seu story;

Através dessas informações você poderá identificar quais conteúdos estão fazendo mais sucesso com seu público e quais não estão, e assim, aproveitar as práticas que funcionam melhor para aumentar visualizações nos Stories do Instagram.

mais-visualizacoes-nos-stories

Como postar suas últimas fotos do feed nos stories

Qual a vantagem de compartilhar conteúdo ao invés de criar novas fotos e vídeos?

Vamos dizer que você esteja criando uma campanha promocional. Você faz o anúncio para o seu público através de um post no seu feed e, nos próximos dias, gostaria de relembrar as pessoas sobre essa campanha. Você poderá fazer isso quantas vezes quiser, simplesmente compartilhando o post principal através dos stories.

Ainda vai poder dar uma incrementada no visual adicionando outros elementos que ajudam a aumentar visualizações nos Stories do Instagram, como gifs, hashtags, marcando pessoas ou adicionando links.

Mesmo que uma campanha de marketing não seja o seu objetivo, dá pra repostar fotos antigas e qualquer tipo de conteúdo de forma única através dos stories. Há muitas possibilidades e o único limite é a sua imaginação.

O processo criativo

Stories são mais focados na criatividade do que no design em si. Entretanto, se você se importa com a sua marca, é bom investir um pouco para que seus stories tenham uma aparência mais profissional.

Veja também nosso guia sobre .

A boa notícia é que há muitas ferramentas que poderão te ajudar no processo de design para ter aquela aparência que você procura, como por exemplo o .

Se você ainda não está usando alguma ferramenta especial, nós sugerimos que comece o quanto antes e experimente várias delas, até encontrar a que mais se encaixa com o seu estilo.

Usando os stickers corretos para interagir com o seu público

Os stories em si já são uma ótima opção para interagir com o seu público, mas melhor ainda, é possível usar as ferramentas disponíveis no Instagram para os stories, de maneira a impulsionar ainda mais essa interação.

Enquetes

Enquetes são muito fáceis de se criar e bem divertidas. Ainda, elas podem ajudar a conseguir informações importantes do seu público e aprender mais sobre o que eles gostam e seus interesses.

Elas são uma ótima escolha para você usar, pois você terá uma comunicação em duas vias com o público. Através das enquetes, você pode deixar as pessoas decidirem alguns aspectos dos seus produtos ou serviços, responder algumas perguntas e, ao mesmo tempo, aprender mais sobre eles.

Você ainda pode combiná-los com outras ferramentas, de acordo com a sua criatividade.

Abrir caixas de perguntas

Isso permite que você envolva seu público ainda mais, dando a eles a chance de fazer perguntas em tópicos relacionados à sua área de atuação. Você pode usar os stories do Instagram para que eles façam perguntas e depois respondê-las também utilizando os stories.

Nós sugerimos que você marque os usuários que você interage, isso vai aumentar as chances de interação com o seu conteúdo.

Barrinha com o emoji

O Emoji slider funciona como um termômetro em que a pessoa desliza o emoji para mostrar seu grau de concordância com o que você postou. Você pode postar qualquer coisa e adicionar o slider para medir o que seu público acha, de uma maneira bem visual e rápida.

Revele um conteúdo novo

Stories são o melhor lugar para postar prévias de conteúdo. Você pode surpreender seu público com um novo conteúdo, apresentando uma pequena parte do que está por vir, postando uma série de imagens que estejam parcialmente cobertas. Isso pode parecer algo bem técnico que precise de um designer, mas vamos te explicar como qualquer pessoa pode fazê-lo em poucos segundos.

Primeiro você vai precisar selecionar a sua foto, como faz em qualquer story normal, então clicar nos três pontinhos no canto superior direito e ir em desenhar. Você verá algumas opções de pincel para escolher, no topo da tela. É só escolher uma das opções e usar sua criatividade.

Você pode escrever manualmente por cima da foto, ou preencher uma boa parte dela, como se estivesse colorindo com lápis, ou ainda preencher tudo e usar a ferramenta borracha para liberar apenas algumas partes. O céu é o limite.

O importante aqui é despertar a curiosidade do seu público, para criar uma expectativa para o seu projeto.

Use hashtags para aumentar visualizações nos Stories do Instagram

As hashtags são muito importantes nos stories, assim como são nos outros tipos de postagens, pois elas podem aumentar a exposição de sua marca e te ajudar a alcançar mais pessoas e aumentar visualizações nos Stories do Instagram. As hashtags nesse caso estão disponíveis apenas como stickers ou usando a ferramenta de texto por cima da imagem mesmo. 

Por conta disso, para manter o story legível, você não poderá usar muitas hashtags, então terá que escolher bem uma ou outra para não prejudicar o visual.

Você pode optar por uma tag personalizada, que seu público possa usar também e direcionar ao seu conteúdo, ou fazer uma pesquisa tradicional para escolher alguma das mais usadas dentro da sua área.

Colocando os melhores stories em destaque

Uma das opções mais úteis que o Instagram criou, foi a sessão de Destaques. Lá, você pode salvar qualquer story que queira deixar disponível permanentemente para seu público revisitar a qualquer momento. Como você já sabe, os stories desaparecem depois de 24 horas da postagem, mas com os destaques, você pode deixá-los salvos pelo tempo que quiser.

Compartilhe músicas e áudios nos seus stories

A música tem o poder de unir as pessoas de maneiras que nada mais consegue. Nós recomendamos usar essa ideia quando possível, mas só se você conhecer bem o seu público, para compartilhar algo que tenha uma conexão com eles. Nesse caso, você poderá usar um apelo emocional em sua estratégia para alcançá-los mais rapidamente.

Como compartilhar sua música?

Bom, as coisas são bem simples. Você pode usar o sticker de música e escolher entre as opções disponíveis pelo próprio Instagram, ou ainda compartilhar uma música direto do aplicativo do Spotify, escolhendo uma música e compartilhando-a como story diretamente por lá. Se esse for o caso, seus seguidores poderão também abrir a música, através do seu story e ser direcionados a ela no app do spotify.

Re-compartilhar tem um enorme potencial

Há muitas chances de que você tenha um conteúdo legal que já compartilhou de várias formas em diversas plataformas. Além disso, pode haver muito conteúdo bom que outras pessoas compartilharam e te marcaram. Você pode usar todas essas fontes e repostar os melhores deles nos stories do Instagram.

Digamos que você marque outra pessoa em seu story. Essa pessoa pode compartilhar o seu conteúdo nos seus próprios stories e te marcar. E você também pode pedir para seu público fazer isso diretamente, aumentando o seu alcance e aumentar visualizações nos Stories do Instagram toda vez que postar um conteúdo novo.

É possível salvar os stories?

É possível salvar os stories que você mesmo criou, pode baixá-los no celular ou ainda colocá-los como destaque para serem exibidos indefinidamente. Não é possível salvar stories de outras pessoas.

Como fazer para os stories terem um alcance maior?

Se você usar hashtags nos stories, eles poderão aparecer para outras pessoas além dos seus seguidores. Outra maneira é marcando pessoas que possam compartilhar seu story nos perfis delas.

Quais os requisitos para adicionar links aos stories?

Antigamente só contas com mais de 5 mil seguidores podiam usar o famoso “arrasta pra cima” e adicionar um link. Hoje em dia, qualquer pessoa pode usar links nos stories com o sticker link.